NOTÍCIAS
 
 
Resumo do sexto dia

A última aula desta Universidade de Verão contou a presença de Miguel Pavão, da Mundo a Sorrir; Miguel Neiva, da ColorADD; e Laura Vidal da Conexão Lusófona, que falaram aos alunos sobre inovação social. “Gerir, Liderar e Motivar” foi o tema da aula dada.

Resumo do quinto dia

A manhã de sexta-feira começou com a aula “EUROPA: Futuro ou futuros?” com Paulo Rangel.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Tiago Lucas

Para a próxima edição da UV sugere-se que os convidados sejam convidados a permanecer nos restantes trabalhos da UV, deste modo seria possível ir trocando algumas ideais com os oradores ao longo do dia, sem prejuízo de alongar os períodos de pergunta.

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Tiago, Não posso estar mais de acordo mas o que nos move na escolha dos oradores é a sua qualidade, o seu conhecimento das matérias que vão abordar. Entre um Carlos Pimenta, um Poiares Maduro ou um Luis Marques Mendes (para só falar dos oradores de hoje) sem possibilidade de ficarem mais tempo ou um pior orador que possa ficar todo o dia na UV, prefiro convidar os melhores oradores, no vosso interesse. :) CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

José Augusto Pereira
A economia da Califórnia ser superior do que a de França
01-09-2016 | 10:29

José Augusto Pereira
O Mota Engil Jorge Coelho ter "exterminado" a comunicação Social de direita!
02-09-2016 | 16:12

João Madeira
A rapidez com que o Dr. Carlos Coelho respondeu às sugestões, implementando imediatamente uma solução aos problemas passíveis de ser resolvidos!
03-09-2016 | 22:03

Adriano Silva
Existir um sistema de pontualidade bastante rigoroso ao ponto dos estudantes serem repreendidos, mas o que acaba por ser bom porque, de uma forma eficiente, a Universidade de Verão é uma academia muito bem organizada e, como tal, há um programa a cumprir.
30-08-2016 | 17:33 (entregue em papel)

João Coelho
O Miguel Pavão medir o sucesso dos seus projectos em número de novos sorrisos.
03-09-2016 | 10:13

Miguel Marques
"Achei curioso a sabedoria e a inteligência do Dr. Paulo Rangel, é um homem que conhece a história, a política e a cultura Europeia como poucos."
02-09-2016 | 10:48

Anyse Pereira
Achei curioso que, num país fundado sobre valores judaico-cristãos e num partido em que a maioria dos militantes se considera de centro-direita, a maioria das pessoas tivesse votado a favor da legalização da prostituição. Suponho que é fruto da comunicação social estar, realmente, dominada pela esquerda.
03-09-2016 | 15:30

Marcelo Morgado
Dos projectos sociais apresentados, podemos ver que a área de incidência é fora do território português, sendo eu defensor que antes de olharmos para fora do nosso território devemos de analisar primeiro o nosso. Atualmente muitos jovens portugueses, alguns nas nossas ruas onde moramos, que vivem dificuldades financeiras, pelo qual não podem continuar a estudar, a desenvolver o seu percurso pessoal. As desigualdades são uma realidade. Não quero aqui dizer que não devemos de participar em projetos internacionais mas considero que devemos de canalizar mais financiamento para os projetos nacionais.
03-09-2016 | 11:00

Miguel Marques
"achei curioso o facto do Engº Carlos moedas referir que no período antes de 1914 a integração económica era cada vez mais superior e a economia na Europa era muito globalizada..."
01-09-2016 | 11:44

Rodrigo Passos
Curioso saber que enquanto os países menos desenvolvidos convergem com a Europa, Portugal diverge..
31-08-2016 | 15:35