PARTICIPANTES
 
 
     
 
  António Domingues
   
Grupo Bege
Distrito:
Lisboa AOeste
Concelho:
Cadaval
Hobbie:
Futebol americano
Animal:
Cão
Comida:
Comida italiana
Música:
Guns N' Roses
Livro:
Secretariat
Filme:
The Dark Khight Rises
Gostaria de Ser:
Alguém que diariamente ajuda o seu País
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Dr. Jaime Gama
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Pergunta a ...
   
Mónica Ferro
Quais as maiores adversidades que sentiu no início da sua carreira política? O facto de ser mulher contribuiu ou não para tais adversidades?
A questão da participação das mulheres na vida pública – política, associativa, económica – é um tema de direitos humanos e também de produtividade economia. Ser mulher na política em Portugal é ainda um desafio – a conciliação entre a vida familiar, pessoal e laboral, os estereótipos que há a vencer e as expectativas fazem com que fazer política seja uma tarefa mais difícil para uma mulher do que para um homem. As quotas têm ajudado a normalizar a presença das mulheres mas não são uma bala de prata, é preciso fazer mais, muito mais.
Nour Machlah
O que sentiste quando tiveste que abandonar o teu país e a tua família? Como estudante em Évora, gostava de te perguntar se a tua boa experiência no Alentejo pode servir como incentivo à vinda de novos refugiados? Aconselhas o nosso país e designadamente a cidade de Évora para acolhimento?
Margarida Rebelo Pinto
Qual foi o livro que escreveu que lhe deu mais satisfação? Quando se iniciou na sua aventura pela literatura esperava ter obtido o sucesso que teve ao longo da sua vida?
    Sugestões
   
  • Gostaria de propor para manchete do JUV: " O Futuro de Portugal é uma parede" , afirma Rangel demarcando-se das políticas de António Costa
  •