PERGUNTA A ...
 
 
     
Filipe de Botton
 
João Coelho
Como analisa o panorama empresarial português neste momento, em particular a facilidade de jovens empreendedores lançarem o seu projeto?
Nunca como hoje houve jovens tão bem formados e desejosos de empreender. Portugal, por outro lado, tem hoje condições únicas de os ajudar. Há tanto para fazer e por fazer que optar será difícil perante as muitas escolhas possíveis.
Ricardo Calado
Há 2 anos disse numa entrevista que quanto menor fosse o envolvimento do Estado na economia melhor. Se ainda mantiver essa opinião, gostaria de saber como seria esta medida exequível tendo em conta a fragilidade da economia portuguesa?
Mantenho em absoluto. Convém diferenciar a economia que cria a riqueza (as empresas) daquela que sorve de forma desmedida por falta de coragem para se reorganizar, que é o Estado. Quanto menos Estado a economia, mais recursos para as empresas criarem emprego e riqueza.
Daniel Pereira
Porque razão bancos como o BPI estão tão expostos a Angola, quando uma das regras básicas do investimento, é a diversidade dos próprios investimentos? E como é possível, gestores tão bem qualificados e de renome cometerem estes erros de amadorismo?
Gonçalo Gomes
Qual a percepção que tem relativamente ao ambiente económico e à confiança dos agentes económicos, antes e após a "geringonça"?
Miguel Marques
"Como conseguiu transportar toda a sua experiência escolar para a sua vasta experiência profissional?"
Adriano Silva
Como sócio fundador de uma organização, pergunto-lhe se recomenda à população jovem empreenderem as suas novas ideias, abdicando de uma provável carreira mais segura e estável a nível financeiro e de horário pessoal. Porque esta sociedade de start-ups cria a motivação? E o que acontecerá se cada um de nós tentar, e suceder no empreendimento do nosso negócio?
Bernardo Barbosa
Quais as melhores e maiores lições de vida que retirou da sua vida de empresário de sucesso?
José Augusto Pereira
Acha que é saudável para a economia de um país haver discriminação sectorial, havendo claramente uns sectores preferidos em relação a outros?
Telma Cordeiro Fróis
Até 2014 foi administrador da REN. As razões éticas foram sempre mais decisivas, nas suas tomadas de decisão ao longo da vida, em relação às razões económicas?