PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Eduardo Magalhães
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Porto
Concelho:
Gondomar
Hobbie:
Cinema
Animal:
Tartaruga
Comida:
Pizza
Música:
The sound of silence
Livro:
A Arte da Guerra
Filme:
A vida é bela
Gostaria de Ser:
Deputado Europeu
     
    Intervenções
   
O papel do Estado: amigo do crescimento ou cúmplice da crise?
Europa Digital: Oportunidade ou ficção ?
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Simulação de Assembleia: Convocar um referendo sobre a manutenção de Portugal na União Europeia
    Pergunta a ...
   
Simão Ribeiro
Qual é o papel de um deputado jovem no sentido de aproximar os jovens da política, isto é, de que forma se pode estimular os jovens a defender os seus interesses e a lutar pelas mudanças estruturais que Portugal precisa, isto como alternativa a abandonar o país na atual onda de emigração qualificada
os jovens deputados têm que liderar pelo exemplo. não há melhor forma de aproximar jovens da politica do que demonstrar todos os dias que "não somos todos iguais". isto, associado a propostas concretas sobre temas políticos que que interferem realmente na vida dos jovens. temas que realmente lhes "digam algo". acho que esta postura de exemplo, tenacidade, perseverança pode ser um bom exemplo para estimular os nossos iguais a lutarem por Portugal.
Luís Montenegro
No actual quadro político nacional em que as negociações e discussão políticas são feitas entre apenas 4 partidos em privado e fora da discussão pública, parece que os poderes da Assembleia da República se tornaram apenas fictícios. Neste contexto qual é o papel da bancada parlamentar do PSD? Como pode o partido com mais deputados na casa da democracia lutar contra este bloqueio?
Creio que a questão mais relevante não é propriamente não ser plausível que 4 partidos se possam entender. Ademais, esse entendimento é depois vertido nas decisões da AR. A questão não é, pois, tornar os poderes da AR fictícios. A questão é que o povo não quis que a governação fosse protagonizada por nenhum deles, nem quis que as orientações políticas do governo fossem as dos programas desses partidos. Esta solução é formalmente possível e legítima mas é materialmente uma adulteração da vontade popular. O nosso papel é respeitar as regras, denunciar as habilidades, os erros e as omissões desta geringonça e fortalecer a nossa alternativa política para conseguirmos a maioria absoluta dos mandatos nas próximas eleições.
Luís Marques Mendes
Eça de Queirós disse uma vez que “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”. Enquanto alguém que tem algumas décadas de experiência na vida política, o que pensa desta frase?
Acredita que a política fica melhor com pessoas experientes, com gente jovem ou com um equilíbrio entre os dois?
Kyriakos Mitsotakis
Depois de durante anos os políticos do PASOK terem corrido as instituições democráticas gregas e agora o SYRIZA tomar o poder, como planeia a Nova Democracia salvar a Grécia, entre o atual governo, a aura Dourada e um sentimento anti-germânico e anti-europeu?
César Mourão
Num tempo em que as opiniões em relação a diversos assuntos como religião e politica são mais extremos, qual é o papel do humorista na sociedade e quão mais difícil é fazer humor hoje?
    Desafio do JUV
   
Qual foi a principal mensagem trazida hoje por Maria Luís Albuquerque aos alunos da UV?
A professora Maria Luís Albuquerque conseguiu deixar claro aquela que é a posição do PSD perante a intervenção do Estado na Economia.

Ideológica e históricamente o PSD é um partido social-democrata com tudo o que isso implica, nomeadamente a defesa das liberdades individuais e o respeito pela iniciativa privada. O Estado não pode ter um papel de protagonismo na Economia, mas deve ser um regulador, uma vez que essa centralidade do estado na aividade económia vai a médio prazo provocar uma indiferenciação dos objetivos políticos e económicos, o que agravará o défice orçamental e dívida pública. Estas decisões erradas são decisões que irão pesar no futuro, tendo a antiga ministra dito que “a dívida é a acumulação de défices passados”.

Um pensamento puramente social-democrata leva-nos a ter como 1ª preocupação relacionada com o Estado Social a sustentabilidade. Cabe-nos deixar um futuro e não uma fatura às gerações que virão.

Qual foi o ensinamento que mais gostaste de aprender na aula "Falar Claro" ?
O maior ensinamento será “atacar com firmeza protegendo sempre a retaguada”. Numa era onde a imprensa decide quase todas as “guerras” e conflitos a nível político, levar a cabo um ataque que nos deixe vulneráveis perante eventuais ataques é uma atitude imprudente que poderá levar a uma fragiização da nossa imagem e das nossas posições. Ainda que Churchill tivesse dito que “Na guerra só se pode morrer uma vez, mas na política várias”, convém não afirmar aquilo que não for possível confirmar, e não entrar em contradições, pois a verdade é que nem para todos as circunstâncias serão tão favoráveis como foram para o Velho Leão da Grã-Bretanha.
Sugere ao JUV um título e subtítulo para a notícia da aula da tarde, com Miguel Poiares Maduro.
Nota: Zeca Mendonça, o respeitado e experiente assessor de imprensa do PSD, escolherá a vossa melhor proposta!

Social-Democracia: Um óasis de equilíbrio no deserto do extremismo ideológico