NOTÍCIAS
 
 
Resumo do sexto dia

A última aula desta Universidade de Verão contou a presença de Miguel Pavão, da Mundo a Sorrir; Miguel Neiva, da ColorADD; e Laura Vidal da Conexão Lusófona, que falaram aos alunos sobre inovação social. “Gerir, Liderar e Motivar” foi o tema da aula dada.

Resumo do quinto dia

A manhã de sexta-feira começou com a aula “EUROPA: Futuro ou futuros?” com Paulo Rangel.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
João Coelho

Um nome para a mascote :) por exemplo Uvi, mas espero que não seja esta a melhor ideia

Resposta de Carlos Coelho:
Olá João, Acho giro dar um nome à mascote mas tenho a certeza que consegue uma sugestão mais interessante. CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Nicolle Lourenço
O facto de a cor da gravata do eurodeputado Carlos Coelho ser da cor do grupo anfitrião. São os pormenores que marcam a diferença.
30-08-2016 | 22:36

Aleksei Chemisov
Não havendo um espaço próprio denominado "ACHEI FANTÁSTICO", enquadro aqui. A salva de palmas que a plateia saudou um colega depois de este, por força dos nervos, ter parado a sua intervenção na sessão de trabalhos de grupo foi incrível. É por gestos como este que me orgulho de fazer parte da JSD. Grande espírito de camaradagem!
01-09-2016 | 16:18

Rodrigo Passos
A coragem do Miguel Pavão em ter como primeira experiência profissional o voluntariado em Cabo Verde e ser o único médico-dentista no país.
03-09-2016 | 10:11

Bruno Dias Santos
A extrema qualidade das intervenções de muitos dos participantes da UV, que se mostram já muito preparados para uma vida política de sucesso.
03-09-2016 | 11:20

Rodrigo Dias Almeida
A forma como o Doutor Miguel Poiares Maduro encara o papel que a política deve ter na sociedade: rejeitar o populismo está cada vez mais na ordem do dia.
31-08-2016 | 16:03

Tiago Lucas
Os jantares conferência e os respectivos detalhes, nomeadamente os brindes e a existência de uma grupo anfitrião traz-me à memória os emblemáticos jantares de cerimónia académicos que faz as delicias do corpo docente de Oxford e Cambridge, bem ao estilo britânico. Mas ainda mais curioso é o facto de até mesmo os momentos de refeição serem utilizados para troca de ideas e opinião. A UV é, inquestionavelmente, uma constante aprendizagem.
31-08-2016 | 10:25

Bruno Dias Santos
O facto de os russos se sentirem como os verdadeiros herdeiros da tradição romana.
02-09-2016 | 11:20

Rodrigo Passos
O modo como Marques Mendes ontem preparou a sua intervenção: 5 minutos antes, no papel que tinha as informações sobre ele. Conclusão da história: uma grande intervenção!
01-09-2016 | 10:05

Marcelo Morgado
Mais uma vez um dos grupos cumprimenta a Senhora Presidente da Assembleia mas quem esta a presidir é um Homem, só me leva a concluir que os meus amigos aqui presentes querem uma mulher a presidir assembleia da República :-)
03-09-2016 | 16:20

José Pedro Simões
Achei curiosa a posição do Dr. Jaime Gama, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo do Eng. António Guterres, sobre o constante conflito armado no Médio Oriente.

A solução por si preconizada passaria por uma mera vigilância exterior, ao invés de ter o altruísmo para auxiliar estes países no caminho para a paz e para a obtenção de estados de direito.

Afinal temos assim tão pouco a ver com o quintal do vizinho? Seremos cidadãos do mundo ou estaremos confinados à nossa caverna, não deixando que a luz dessa alegoria resplandeça em qualquer outra parte do globo?

30-08-2016 | 23:37