NOTÍCIAS
 
 
Resumo do sexto dia

A última aula desta Universidade de Verão contou a presença de Miguel Pavão, da Mundo a Sorrir; Miguel Neiva, da ColorADD; e Laura Vidal da Conexão Lusófona, que falaram aos alunos sobre inovação social. “Gerir, Liderar e Motivar” foi o tema da aula dada.

Resumo do quinto dia

A manhã de sexta-feira começou com a aula “EUROPA: Futuro ou futuros?” com Paulo Rangel.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Anyse Pereira

Boa tarde. Sugiro que seja criada uma versão da univerao2016 como aplicação móvel disponivel a ser descarregado na appstore, para que possamos adicionar fotos, mandar as sugestões e perguntas, enfim, interagir melhor e mais vezes .

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Anyse, Nós temos um site com o repositório da actividade realizada em todas as UVs: www.redeuv.com E vamos lançar uma APP com um Dicionário de que vos falarei entretanto. Uma App só para a UV pode ter virtualidades. Iremos considerar a viabilidade. CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Tiago Lucas
Os jantares conferência e os respectivos detalhes, nomeadamente os brindes e a existência de uma grupo anfitrião traz-me à memória os emblemáticos jantares de cerimónia académicos que faz as delicias do corpo docente de Oxford e Cambridge, bem ao estilo britânico. Mas ainda mais curioso é o facto de até mesmo os momentos de refeição serem utilizados para troca de ideas e opinião. A UV é, inquestionavelmente, uma constante aprendizagem.
31-08-2016 | 10:25

Gonçalo Gomes
O facto de um eurodeputado confirmar tão abertamente as tentativas de desestabilização da União Europeia por parte da Rússia, deixando antever os sentimentos de tensão e desconfiaça existentes entre Bruxelas e Moscovo.
02-09-2016 | 11:32

João Coelho
O Miguel Pavão medir o sucesso dos seus projectos em número de novos sorrisos.
03-09-2016 | 10:13

Bruno Dias Santos
O facto de os russos se sentirem como os verdadeiros herdeiros da tradição romana.
02-09-2016 | 11:20

Rodrigo Dias Almeida
A forma humilde e francamente humana com que Nour Machlah proferiu as suas palavras. Na sua visão o mais importante são as pessoas e as relações que estabelecemos. Talvez por ter esta visão foi extraordinário na forma como alcançou os seus ouvintes.
01-09-2016 | 22:58

Gonçalo Gomes
Algo que usamos repetidamente no nosso dia-a-dia, uma garrafa de plástico de água, ser assim tão "cancerígena" e tão prejudicial para o ambiente.
31-08-2016 | 11:03

Aleksei Chemisov
Não havendo um espaço próprio denominado "ACHEI FANTÁSTICO", enquadro aqui. A salva de palmas que a plateia saudou um colega depois de este, por força dos nervos, ter parado a sua intervenção na sessão de trabalhos de grupo foi incrível. É por gestos como este que me orgulho de fazer parte da JSD. Grande espírito de camaradagem!
01-09-2016 | 16:18

Marcelo Morgado
Dos projectos sociais apresentados, podemos ver que a área de incidência é fora do território português, sendo eu defensor que antes de olharmos para fora do nosso território devemos de analisar primeiro o nosso. Atualmente muitos jovens portugueses, alguns nas nossas ruas onde moramos, que vivem dificuldades financeiras, pelo qual não podem continuar a estudar, a desenvolver o seu percurso pessoal. As desigualdades são uma realidade. Não quero aqui dizer que não devemos de participar em projetos internacionais mas considero que devemos de canalizar mais financiamento para os projetos nacionais.
03-09-2016 | 11:00

Ricardo Calado
Achei curioso o facto de grandes empresas terem nascido em sítios pequenos.
01-09-2016 | 10:56

Gonçalo Armindo
O hino feito pelo nosso staff!!! Estava genial, Parabéns!!!
02-09-2016 | 10:25